Trabalhador morre ao cair do telhado de prédio durante serviço; caso é o 2º em uma semana


Condomínio Morada Olinda Colonial fica no bairro de Peixinhos, em Olinda
Reprodução/Google Street View
Um homem morreu após cair do telhado de um prédio residencial, em Olinda. A vítima, identificada como David Elvis dos Santos Leonísio, de 25 anos, estava trabalhando no Condomínio Morada Olinda Colonial, que fica no bairro de Peixinhos, em Olinda, quando o acidente aconteceu.
A Polícia Civil investiga o caso como “morte a esclarecer” e informou que, segundo testemunhas, o jovem fazia reparos no telhado de um dos prédios quando se desequilibrou e caiu.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O acidente aconteceu na manhã da quinta-feira (31). Esse foi o segundo caso de trabalhadores que caíram de prédios durante o trabalho. No dia 24 de julho, um técnico em refrigeração morreu ao cair do 6º andar de um edifício na Avenida Boa Viagem, no Recife (saiba detalhes mais abaixo).
O condomínio onde David Elvis prestava serviço fica na Avenida Vasco Rodrigues, próximo da Av. Presidente Kennedy, a principal via do bairro. O residencial tem diversos prédios no mesmo modelo, cada um com sete andares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência por volta das 9h30, mas a vítima morreu no local durante o atendimento. A polícia registrou o caso por meio da Delegacia de Peixinhos.
Não foi informado se o jovem era funcionário do condomínio, ou se prestava serviço por uma empresa terceirizada.
O g1 tentou, mas não conseguiu contato com o Condomínio Morada Olinda Colonial até a última atualização desta reportagem.
Morte em Boa Viagem
Homem morre após cair de prédio na Avenida Boa Viagem, no Recife
Um técnico em refrigeração morreu no dia 24 de julho, ao cair do sexto andar um prédio na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Samuel José da Silva, de 31 anos, realizava manutenção em um ar-condicionado quando despencou do edifício.
Samuel estava na área das condensadoras de ar-condicionado, sobre uma estrutura feita com placas de metal (veja no vídeo acima). A suspeita é que uma das placas do piso, onde o trabalhador estava em cima, se desprendeu e caiu, causando o acidente. A vítima não estava usando equipamentos de segurança.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.