Vídeo: idoso é atropelado a caminho do trabalho em Fortaleza; motorista ainda não se apresentou à polícia


Idoso morre após ser atropelado enquanto ia para o trabalho, em Fortaleza
Um idoso de 67 anos foi atropelado por uma caminhonete enquanto estava a caminho do trabalho na manhã da segunda-feira, 28 de julho, em Fortaleza (veja no vídeo acima). O motorista do veículo não ficou no local do acidente para prestar socorro e ainda não se apresentou à polícia, apesar de já ter sido identificado.
A vítima é Raimundo Gomes Pluma, que morava no bairro Siqueira e trabalhava há 14 anos no bairro Cais do Porto. Segundo familiares, ele atravessava a cidade todos os dias para ir ao local do trabalho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O idoso foi atropelado na avenida José Sabóia por volta das 5h45, quando ainda se encaminhava no início do dia para trabalhar. Ele foi atingido por uma caminhonete Hilux enquanto andava por um trecho fora da pista. O condutor não retornou ao local do acidente para prestar socorro à vítima.
Raimundo Gomes Pluma, de 67 anos, morreu após ser atropelado a caminho do trabalho, em Fortaleza
Arquivo Pessoal
Segundo a Polícia Civil do Ceará, o motorista foi identificado. As investigações são realizadas pelo 9° Distrito Policial, e o caso está sendo apurado como um crime de homicídio culposo no trânsito — quando não há intenção de matar.
LEIA TAMBÉM:
Passageira de moto de app morre em colisão com carro em Fortaleza
Jovem denuncia homem por mostrar partes íntimas dentro de ônibus, em Fortaleza
Raimundo foi levado para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde antes de realizar uma cirurgia, por volta das 10 horas da manhã da segunda-feira (28). O corpo da vítima foi sepultado na terça-feira (29).
Familiares cobram justiça
Familiares de idoso atropelado a caminho do trabalho em Fortaleza cobram justiça
Deixando esposa, três filhas e quatro netos, Raimundo Gomes era considerado um dos principais provedores da família.
À TV Verdes Mares, o advogado dos familiares de Raimundo afirmou que o condutor foi chamado para prestar depoimento nesta sexta-feira (1ª) e não compareceu.
A família informou que o homem que atropelou Raimundo é um advogado. Eles cobram justiça pelo caso.
Já a defesa do condutor da caminhonete, que não teve a identidade formalmente divulgada, afirmou que não irá se manifestar neste momento e que “a situação é delicada e de muita tristeza”.
Uma das filhas de Raimundo, Crislane Pluma, afirmou que os últimos dias têm sido de muito sofrimento e revolta.
“A maneira que foi tirada a vida dele, isso não se faz com ninguém. Se fosse um de nós que tivesse matado um advogado, a gente já estava presa”, afirmou.
Cintya Pluma, que também é filha de Raimundo, partilhou que o pai não costumava sair sem os familiares, fazendo os trajetos desacompanhado apenas entre a casa e o trabalho.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.