Ato na Praça da Liberdade, em BH, reúne manifestantes contra Lula e Moraes

Grupos conservadores realizaram, neste domingo (3), um protesto na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. A manifestação, chamada “Reaja Brasil”, também defendeu a anistia de presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Entre os participantes estavam parlamentares mineiros do Partido Liberal (PL), como Nikolas Ferreira, Eduardo Azevedo, Bruno Engler e Domingos Sávio, além de vereadores da capital. Eduardo Bolsonaro (PL) também participou por vídeo, transmitido ao vivo dos Estados Unidos, e mandou recado ao público.

Jair Bolsonaro também apareceu em gravação, acenando para os manifestantes e disse estar impedido de falar por decisão judicial. Ele é investigado por tentativas de golpe de Estado, falsificação de documentos, incitação ao crime e uso indevido da máquina pública.

Segundo estimativas de organizadores, o público variou entre 10 mil e 30 mil pessoas. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, que transcorreu sem registro de conflitos. Os organizadores destacaram que novos atos devem ocorrer em outras capitais nos próximos meses.

O post Ato na Praça da Liberdade, em BH, reúne manifestantes contra Lula e Moraes apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.