Veja o que disse Moraes ao impor novas restrições a Marcos do Val

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que as novas restrições impostas ao senador Marcos do Val, como tornozeleira eletrônica, se justificam porque as investigações largamente demonstraram um completo desprezo pelas decisões da Corte.
Na decisão a que a TV Globo teve acesso, Moraes afirmou que o senador ao viajar para os Estados Unidos “deliberadamente, descumpriu a imposição das medidas cautelares em claro desrespeito às decisões proferidas por este Supremo”.
O ministro ressaltou que o parlamentar “tendo utilizado o seu passaporte diplomático com o objetivo de desobedecer as determinações do Poder Judiciário”.
Moraes manda Marcos do Val usar tornozeleira eletrônica
“A conduta do investigado demonstra absoluta afronta à determinação do Poder Judiciário, uma vez que Marcos Ribeiro do Val requereu autorização para viajar ao exterior, tendo sido indeferido o pedido, e claramente burlou às medidas, cautelares impostas”.
O ministro disse ainda que o parlamentar é investigado por “gravíssimos fatos”, como ataque institucional ao Supremo e à Polícia Federal, com divulgação de dados pessoais de delegados que atuam em investigações no STF. Segundo Moraes, o aumento das restrições é necessário para garantir a investigação e a aplicação da lei penal.
– Esta reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.