Adolescentes são condenados à prisão por torturar e matar gatos no Reino Unido

Dois adolescentes de 17 anos foram condenados à prisão por torturar e matar dois gatos em uma área de mata em Ruislip, no noroeste de Londres. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (4).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os corpos foram encontrados em 3 de maio por um pedestre. Um dos animais estava pendurado em uma árvore com uma corda, destripado e com os olhos abertos. O outro estava no chão, também amarrado.
Partes dos corpos apresentavam sinais de queimaduras. Facas, tesouras e maçaricos foram achados no local. Segundo a investigação, os animais foram mortos por um garoto e uma garota.
A juíza Hina Rai, da Corte de Highbury, classificou o crime como “sem dúvida, a pior infração contra animais” que já viu no tribunal. Ela disse que os atos foram “claramente premeditados” e afirmou que ambos são igualmente responsáveis.
O rapaz foi condenado a um ano e nove meses de prisão. Já a jovem recebeu uma pena de nove meses.
Segundo a investigação, a garota publicou um anúncio online para comprar três filhotes e, meses antes do crime, baixou imagens de gatinhos mutilados.
Além disso, os investigadores encontraram textos no telefone do rapaz onde ele expressava o desejo de cometer um assassinato.
“Queria de verdade matar alguém. Pesquisei todos os dias para saber como escapar da Justiça depois de cometer um assassinato”, escreveu.
“Matei dois gatos para reduzir meus impulsos. Despelei, estrangulei e esfaqueei os gatos”, acrescentou.
Segundo a BBC, a polícia investiga se o caso tem ligação com uma rede internacional de compartilhamento de vídeos com cenas de tortura e morte de gatos.
A organização britânica de proteção dos animais, RSPCA, informou ter registrado 1.726 acusações de atos de crueldade contra gatos em 2022.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.