
Duas pessoas da mesma família após receberem descarga elétrica na zona rural de Sobradinho
Um idoso de 71 anos e a nora dele, de 38 anos, morreram após sofrerem um choque elétrico ao tocar em uma cerca de arame farpado, no Povoado de Barra do Umbuzeiro, zona rural da cidade de Sobradinho, no norte da Bahia. As vítimas foram sepultadas nesta segunda-feira (4), na comunidade São Gonçalo, em Salitre, distrito de Juazeiro.
Conforme informações da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, as vítimas foram identificadas como José Leite da Silva e Márcia dos Santos Silva.
Márcia dos Santos Silva, de 38 anos, morreu após tentar salvar o sogro, José Leite da Silva, de 71 anos.
Reprodução/TV São Francisco
De acordo com a família, o idoso saiu da fazenda em que trabalhava levando um cavalo e um burro. Ao chegar em casa, ele teria dado banho nos animais e os amarrado em uma cerca de arame farpado, que estava energizada.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
O cavalo começou a se debater e o idoso tentou socorrer o animal, mas acabou eletrocutado. Antes de sofrer o choque elétrico, ele gritou pela nora, que também foi atingida pela descarga elétrica ao tentar ajudá-lo.
Duas pessoas da mesma família morrem eletrocutadas após tocar em cerca na Bahia.
Reprodução/TV São Francisco
Ainda conforme familiares, a cerca estava energizada por um fio de uma bomba de captação de água de um poço da propriedade de José Silva. A esposa do idoso teria sentido um choque quando tentou estender roupas na cerca horas antes do acidente.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que os corpos das vítimas foram encontrados na tarde de sábado (2). A corporação confirmou a morte por choque elétrico, mas pontuou que as circunstâncias das mortes seguem em apuração.
O idoso deixou quatro filhas e cerca de doze netos. Já a nora dele deixou três filhas.
LEIA TAMBÉM:
Idoso é obrigado a fazer PIX de R$ 40 mil durante sequestro em Salvador
Carros caem de ponte após colisão na Bahia; acidente envolveu cinco veículos
Mulher é presa suspeita de agredir mãe de 76 anos em Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻