Procurado de alta periculosidade que ostentava armas nas redes sociais é preso por roubos e latrocínio em SP


Procurado da Justiça, que foi preso em Cubatão (SP), ostentava armas nas redes sociais
Polícia Civil/Divulgação
Um homem procurado da Justiça, de 22 anos, foi preso por envolvimento em crimes cometidos em Cubatão (SP). Conforme apurado pelo g1 junto à Polícia Civil nesta quarta-feira (6), ele também ostentava armas nas redes sociais (veja acima).
Policiais do 3º Distrito Policial (DP) da cidade iniciaram as investigações e descobriram que o suspeito era “considerado de alta periculosidade”. De acordo com a corporação, ele estava envolvido em roubos e um latrocínio.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Durante as investigações, os agentes apuraram que o homem estaria escondido na comunidade da Vila dos Pescadores, também em Cubatão. Segundo a corporação, o local é de difícil acesso e apresenta alto índice de resistência às ações policiais.
Com o apoio das equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), 1º e 2º DP de Santos, os policiais do 3º DP de Cubatão foram até um imóvel na comunidade, apontado pelo serviço de inteligência, e localizaram o homem.
Procurado da Justiça foi preso na comunidade Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP)
Polícia Civil/Divulgação e Thiego Barbosa/Arquivo Prefeitura de Cubatão
No local, foram apreendidos dois rádios comunicadores e roupas usadas pelo homem durante as ações criminosas. Algumas peças aparecem nas imagens publicadas por ele nas redes sociais.
O mandado de prisão preventiva contra o homem, expedido pelo Poder Judiciário, foi cumprido na segunda-feira (4). Conforme informado pela polícia, ele foi levado à delegacia e encaminhado ao sistema penitenciário. Detalhes sobre os crimes cometidos não foram divulgados.
Relembre outro caso
Em maio deste ano, quatro jovens, com idades entre 18 e 19 anos, foram presos por roubo durante a Operação Cerco Fechado, deflagrada pelo 3º DP de Praia Grande (SP). De acordo com a Polícia Civil, o grupo costumava ostentar os itens nas redes sociais (assista abaixo).
Jovens que ostentavam produtos roubados na web são presos pela Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.