Uma mulher, de 44 anos, perdeu um dedo ao tentar deixar uma plataforma do MOVE, na Estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (5). Durante a ação, a aliança da vítima ficou presa nos gradis do local, o que provocou a amputação do membro.
De acordo com a prefeitura, um funcionário do Transfácil tentou alertá-la, mas a passageira embarcou em um ônibus e deixou a plataforma antes da chegada do atendimento de emergência. “Imediatamente, agentes da BHTRANS, da Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (SUMOB) e vigilantes da estação foram acionados”, afirma a nota enviada à reportagem.
O dedo amputado foi recolhido e armazenado em um recipiente com gelo na sala da vigilância da Estação São Gabriel. A Polícia Militar também foi chamada e esteve presente no local.
Algum tempo depois, o irmão e a cunhada da usuária compareceram à estação em busca do membro amputado. Acompanhados pela equipe da PM, foram conduzidos até o Hospital João XXIII, onde a passageira estava internada para passar por cirurgia.
O post Passageira perde o dedo ao prender aliança em gradis na Estação São Gabriel, em BH apareceu primeiro em BHAZ.