Uma brasileira, de 40 anos, foragida da Justiça brasileira, foi presa nessa terça-feira (5) em Coimbra, em Portugal. Gisele Oliveira é a principal suspeita de ter matado seus cinco filhos envenenados ao longo de 15 anos. A captura foi realizada pela Polícia Judiciária portuguesa, com base em um mandado de captura internacional emitido pela Interpol. As informações são do jornal português Correio da Manhã.
Segundo as investigações, os crimes teriam ocorrido entre 2008 e 2023. A suspeita teria administrado altas doses de sedativos às crianças, principalmente durante a noite. As mortes foram inicialmente tratadas como sendo por causas naturais.
A reviravolta no caso aconteceu quando a mãe da acusada, e avó das vítimas, procurou a Polícia Civil no Brasil. Desconfiada do padrão das mortes e do comportamento da filha, ela fez uma denúncia que levou à reabertura das investigações e, consequentemente, à acusação formal contra Gisele.
Segundo a publicação europeia, após ser formalmente acusada em Minas Gerais, Gisele fugiu para Portugal no início de 2024. Ela estaria vivendo de forma discreta em Coimbra desde maio, sendo sustentada pelo companheiro, que também é brasileiro.
Segundo a imprensa portuguesa, ela resistiu à prisão, mas foi detida por agentes da Unidade de Informação Criminal. A brasileira, presa em Portugal por supostamente envenenar os filhos, deve ser apresentada ao Tribunal da Relação de Coimbra, que definirá as medidas judiciais enquanto o processo de extradição para o Brasil é preparado.
O BHAZ procurou a Polícia Judiciária portuguesa e o Itamaraty e aguarda retorno.
O post Brasileira suspeita de matar cinco filhos envenenados em MG é presa em Portugal apareceu primeiro em BHAZ.