
Turista se perde em trilha de Fernando de Noronha
Um turista de Minas Gerais se perdeu na Trilha do Piquinho, em Fernando de Noronha, na terça-feira (5). Ele machucou o pé e precisou ser resgatado por um condutor de visitantes (veja vídeo acima). O homem preferiu não ter o nome divulgado.
O visitante disse que fez a trilha sem guia por ter experiência nesse tipo de aventura. O passeio, que não exige acompanhamento obrigatório, tem 2,7 km de extensão e fica na área do Morro do Pico. Do alto, a 220 metros de altura, é possível ver quase toda a ilha.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O homem que se perdeu contou que começou a trilha às 11h, chegou ao topo por volta das 12h e, na descida, não conseguiu encontrar o caminho de volta.
“Comecei a andar para os lados e não achava saída. Acabei machucando o pé, sangrou muito. Fiquei perdido por cerca de uma hora e meia, então decidi pedir socorro”, disse o turista.
Trilha é na região do Morro do Pico
Ana Clara Marinho/TV Globo
Resgate
O condutor de visitantes Adriano Gomes foi chamado por telefone por uma agência e foi até o local para fazer o resgate.
“A subida leva cerca de 25 minutos. Fiquei em contato com ele por celular e perguntei o que conseguia ver. O homem disse que via o Morro Dois Irmãos, isso ajudou a identificar o local e indicar o caminho certo”, explicou Adriano.
O guia contou que assobiou até o turista responder. “Desci até ele, vi o ferimento no pé e o levei até o início da trilha. De lá, chamei um táxi que o levou até a farmácia, depois à pousada e ao aeroporto”, disse Adriano.
O turista tentou pagar pelo resgate, mas Adriano Gomes recusou o pagamento.
“Fiquei muito aliviado. Ele me ajudou, foi muito atencioso e não cobrou nada. Sou muito grato”, declarou o turista.
Adriano explicou por qual motivo não aceitou a remuneração. “A maior recompensa é saber que ele estava bem. Isso não tem preço”, afirmou Adriano Gomes.
O condutor reforçou que, mesmo sem ser obrigatório, é importante ter acompanhamento profissional em trilhas e passeios pela ilha.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias