Um adolescente, de 16 anos, foi suspenso da Escola Estadual Virgínia Marcondes Escobar, em Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, após agredir e derrubar um professor durante a aula, nessa terça-feira (5).
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que “a direção da unidade adotou, de imediato, todas as medidas cabíveis”.
A Polícia Militar foi até a escola nessa quarta-feira (6) para registro do boletim de ocorrência. A secretaria disse ainda que a direção vai encaminhar o caso para o Conselho Tutelar.
“A escola contará com o apoio do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre, formado por psicólogo e assistente social. O núcleo realizará visita à unidade para propor um plano de ação voltado à mediação de conflitos e à prevenção da violência no ambiente escolar”, explicou.
A SEE/MG afirmou que está prestando todo o apoio e acolhimento ao professor envolvido e que repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar.
O post Aluno é suspenso por agredir professor de escola estadual em Minas Gerais apareceu primeiro em BHAZ.