Aluno é suspenso por agredir professor de escola estadual em Minas Gerais

Um adolescente, de 16 anos, foi suspenso da Escola Estadual Virgínia Marcondes Escobar, em Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, após agredir e derrubar um professor durante a aula, nessa terça-feira (5).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que “a direção da unidade adotou, de imediato, todas as medidas cabíveis”.

A Polícia Militar foi até a escola nessa quarta-feira (6) para registro do boletim de ocorrência. A secretaria disse ainda que a direção vai encaminhar o caso para o Conselho Tutelar.

“A escola contará com o apoio do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre, formado por psicólogo e assistente social. O núcleo realizará visita à unidade para propor um plano de ação voltado à mediação de conflitos e à prevenção da violência no ambiente escolar”, explicou.

A SEE/MG afirmou que está prestando todo o apoio e acolhimento ao professor envolvido e que repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar.

O post Aluno é suspenso por agredir professor de escola estadual em Minas Gerais apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.