Após o 1º turno do Brasileirão, Rogério Ceni elogia evolução do Bahia, destaca maior volume ofensivo e aponta necessidade de melhorar a finalização.
| Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
“Acho que a gente cria mais, somos um time mais agudo, com mais jogadas no um contra um […] Acho que estamos mais perto do gol, vejo o time melhor nesse sentido […] O time cria mais oportunidades, joga um pouco melhor que no ano passado”, pontuou Rogério Ceni.
Leia Também:
Desfalque de peso: Éverton Ribeiro não enfrenta o Corinthians
Bahia terá segunda semana cheia de treinos da temporada
Rodada ajuda, Bahia se mantém no G-4 e o Vitória fica fora da zona
Todavia, em contraponto ao elogio quanto à melhora da postura ofensiva, o comandante frisou outra questão que vem incomodando não só a comissão técnica tricolor, mas também a torcida: a falta de efetividade no momento mais importante do futebol — problema recorrente da equipe comandada por Rogério Ceni na temporada.
Não conseguimos fazer o mais importante, que é o gol
Rogério Ceni – treinador do Bahia
“Deixamos de matar o jogo. Jogamos da maneira certa, mas não fomos objetivos […] A gente criou muito para só fazer três gols. Mas aí é a bola que entra, é como é o futebol […] Temos que matar o jogo quando temos a oportunidade”, destacou Rogério Ceni, lamentando a ausência de objetividade para transformar o volume de jogo em bolas na rede.Semana cheia para trabalharO Bahia só volta a campo no próximo sábado, 16, contra o Corinthians, em São Paulo, em duelo válido pela primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro. Essa será a primeira semana completa de treinos do Esquadrão após o retorno da pausa para o Mundial de Clubes.