“Ontem à noite, eu trocava a mensagem com o secretário Marcelo, às 22 horas, quando um opositor meu pegou uma imagem de terceiros dizendo que estava tendo troca de tiros em um bairro perto do centro de convenções”, disse.Jerônimo afirmou: “Eu, de imediato, procurei Marcelo e o Marcelo disse o contrário: ‘governador, não houve chacina, ou não houve algo pior porque a polícia apareceu, a polícia civil e a militar apareceram na hora’. Então, aconteceram, os tiros? aconteceram, mas a polícia estava na hora, presente”.
Rodrigues também comentou sobre o suposto tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira, na Pituba, próximo à Arena Aquática de Salvador, onde acontecia uma competição mundial de pólo aquático feminino.Assim como no caso anterior, ele declarou ter falado com o secretário Werner e ouviu: ‘governador, aquilo foi um assalto que teve na véspera de uma bijuteria ou de uma joia e, no dia seguinte, na busca da pessoa [suspeito], [a polícia] encontrou a pessoa que fez o assalto e teve troca de tiros’, lembrou o gestor.
Moradores registraram confronto
| Foto: Reprodução Redes Sociais
Por fim, o governador relatou ter solicitado explicações públicas: “Pedi para que pudesse ir lá apresentar essa justificativa, tanto na imprensa, para a gente ser transparente ou não ficar usando o sensacionalismo, quando não pode ser usado”.”E ainda, procurar a coordenação do evento para que pudesse explicar que ali foi a polícia se antecipando ao fato e que nós guardaríamos com mais fervor aqueles jovens durante o evento”, concluiu.Ação policialDe acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação na noite do domingo, 10, nas proximidades do Centro de Convenções, foi conduzida por equipes da Rondesp Atlântico, especializada da Polícia Militar, que localizaram o criminoso e seus comparsas.O grupo se preparava para atacar rivais na Boca do Rio, mas foi surpreendido pelos policiais nas imediações dos bairros Stiep e Costa Azul.
Leia Também:
Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador
Tragédia em Vila Verde: homem é morto a facadas em Salvador
Entenda esquema milionário de furtos em lojas de luxo desarticulado em Salvador
Houve confronto durante a tentativa de prisão, e o traficante, conhecido como “Terror”, foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado, onde não resistiu.Com ele, os militares apreenderam um fuzil, carregador e munições. Os demais integrantes da quadrilha conseguiram escapar e continuam sendo procurados pelas forças de segurança.