Uma jovem, de 21 anos, relatou ter sofrido importunação sexual dentro de um ônibus da linha 3050, que seguia em direção à Estação Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (13). O suspeito, de 43 anos, foi agredido e contido por outros passageiros até a chegada da Polícia Militar.
A vítima conta que embarcou no coletivo no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul da capital, e se sentou. Logo em seguida, um homem que estava em pé ao seu lado teria começado a esfregar o órgão genital nela. Ela afirmou que tentou se afastar, mas o suspeito se aproximava novamente, apesar de haver espaço no ônibus. A jovem disse ainda que o homem estava com o órgão ereto durante o ato.
A jovem teve uma crise de ansiedade ao chegarem na Via do Minério e pediu ajuda a outras pessoas que também estavam no ônibus. Os passageiros começaram a agredir o suspeito, que tentou fugir quando o coletivo parou na estação Diamante. Ele foi detido pelas testemunhas até a chegada da polícia.
Aos policiais, o homem negou o crime. Ele alegou que estava em pé no coletivo e, por estar cansado, teria cochilado e encostado no banco. Segundo o suspeito, ele pediu desculpas, mas foi agredido pelos passageiros.
O homem foi levado à UPA Diamante, onde não foram constatadas lesões. Em seguida, foi encaminhado à delegacia.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes e aguarda retorno.
O post Passageiros agridem suspeito de assediar jovem em ônibus de BH; homem disse estar ‘cochilando’ apareceu primeiro em BHAZ.