
Sucesso de publico na feira Megacana 2025
Divulgação
A edição 2025 da Megacana360 entrou para a história com público recorde: 3.676 pessoas passaram pela feira nos dois dias de evento, consolidando-a como um dos mais relevantes encontros do setor sucroenergético e agroindustrial do Brasil. Este ano, a Megacana360 trouxe novidades importantes. Pela primeira vez foram realizados três meetings temáticos que antecederam a feira, ampliando as oportunidades de networking e troca de informações técnicas: O CADI Soja, a Rodada de Negócios e o Encontro de Líderes. A estrutura também inovou com o palco 360º, que aproximou ainda mais o público dos debates, bem como a disposição dos estandes em um mesmo espaço, garantindo mais integração e circulação entre os visitantes e expositores, além do Megacana Podcast ao vivo.
“Encerramos mais uma edição da Megacana360 com a sensação de dever cumprido e o coração cheio de gratidão. Tivemos um público recorde, debates de altíssimo nível e homenagens que ficarão marcadas na história, como os 25 anos da Canacampo e os 100 anos da Coruripe. Essa feira é resultado da união de forças: produtores, entidades, empresas e poder público juntos para fortalecer o setor. Terminamos convictos de que o associativismo e a cooperação são caminhos para manter o agronegócio forte, inovador e protagonista no Brasil e no mundo”, disse o presidente da Canacampo, João Bosco Salomão.
Programação variada e focada nos temas de interesse do setor
A programação contou com grandes nomes e temas estratégicos. No primeiro dia, a jornalista Kellen Severo trouxe um panorama macroeconômico nacional e internacional, seguido pelo Painel das Tradings, com informações de mercado global e tendências para açúcar e etanol. À tarde, o humorista Victor Ahmar arrancou risos do público, seguido pelo especialista em inteligência artificial Victor Salles, que mostrou o potencial da IA para transformar o agronegócio. Encerrando o dia, a psicóloga do Comitê Olímpico Brasileiro Carla Di Pierro abordou saúde mental para lideranças e alta performance, compartilhando experiências com atletas olímpicos.
No segundo dia, as homenagens ganharam destaque com a entrega do Troféu Megacana. O painel Coruripe 100 anos contou com a presença especial do ex-capitão da Seleção Brasileira Cafu, que falou sobre liderança e foco, participando da homenagem ao centenário da Usina Coruripe ao lado de Márcio Paiva (presidente do Conselho de Administração), Mario Lorencatto (CEO), Maurício Wanderley e Tércio Neto. Outro momento marcante foi o painel Canacampo 25 anos, que reuniu ex-presidentes da entidade para relembrar histórias e receber uma maquete da sede como símbolo de reconhecimento e legado. A economista Zeina Latif também participou, trazendo uma análise aprofundada da economia, seguida por um painel técnico conduzido por Mário Campos (presidente da Siamig). O dia ainda marcou o lançamento do Manual de Combate a Incêndios em Canaviais, pelo Tenente Ronaldo Lopes.
“O balanço da Megacana foi muito positivo, acreditamos que foram dois dias de grandes debates e interações. Muita gente participou desses debates, não só em cima do palco – no palco 360 que foi uma inovação para esse ano – mas também nos corredores. Tenho certeza que muitos negócios foram fechados e, sem dúvida, a Megacana se consolida não só com o maior evento do setor do estado de Minas Gerais, mas como um dos maiores eventos do setor de PDG, açúcar, cana de açúcar do Brasil”, afirmou o presidente da Siamig Bioenergia, Mário Campos.