Moradores do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, relataram ter sentido um tremor de terra na noite de quinta-feira (14). Segundo relatos, o fenômeno foi rápido, durou apenas alguns segundos e foi percebido em diferentes pontos da comunidade, como no Cafezal, na Favelinha e na rua Melodia.
O responsável pela página “Aglomerado da Serra” no Instagram, que prefere não se identificar, contou que estava em casa por volta das 20h30 quando sentiu o tremor. Ao postar sobre o caso, recebeu mais de 40 mensagens de moradores dizendo que também haviam percebido o chão balançar.
“Foi como se um muro muito pesado tivesse caído na rua, abalando a estrutura. Ou como se tivesse caído uma pedra muito grande. Tinha criança jogando bola, que correu para dentro de casa assustada”, relatou.
O perfil publicou nas redes sociais: “O Serrão tremeu: muita gente relatou que sentiu o chão balançar. Casas tremendo, copos vibrando, paredes rangendo. Aqui no Cafezal não foi diferente”. Nos comentários, dezenas de moradores confirmaram a sensação durante a noite. “Minha janela tremeu mesmo. Pensei que era somente na minha casa”, disse uma seguidora. “Misericórdia eu senti aqui”, comentou outra.
A causa do tremor é desconhecida. Os medidores de abalos sísmicos não registraram anomalias em Belo Horizonte na última semana.
O administrador da página continua dizendo que nunca tinha experienciado nada parecido: “Moro na Serra há mais de 30 anos e nunca senti algo assim nessa parte. Sempre achei que, se houvesse impacto, seria sentido na parte de cima, mais próxima da mineradora”.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a Defesa Civil Municipal e a Urbel não foram acionadas sobre o ocorrido.
O post Moradores relatam tremores no Aglomerado da Serra, em BH apareceu primeiro em BHAZ.