O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou neste sábado (16) sua pré-candidatura à Presidência da República durante o 9º Encontro Nacional do partido Novo, em São Paulo. O evento reúne apoiadores e lideranças políticas do partido na Amcham Bussiness Center, localizada na capital paulista.
Em seu discurso, Romeu Zema ressaltou avanços do governo estadual nas áreas de educação, segurança, economia e geração de empregos. O político afirmou que, se eleito, pretende repetir os feitos em escala nacional.
“Vamos chegar à Braslília para varrer o PT do mapa, para acabar com os abusos e perseguições do Alexandre de Moraes. Vamos libertar o Brasil do lulismo e vamos fazer isso nas urnas”, disse.
A abertura das solenidades ficou por conta do presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, com o discurso “2026: O Ano mais importante das nossas vidas”. Também participam do encontro Rogério Greco, Secretário Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Deltan Dallagnol, ex-procurador da Lava Jato, e Ricardo Salles (Novo-SP).
Na segunda-feira passada (14), Romeu Zema se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro para oficializar sua intenção de disputar a presidência da república. Em nota, o Partivo Novo afirma que Bolsonaro recebeu a notícia de forma positiva e incentivou a pré-candidatura, “destacando a importância de haver mais nomes da direita no primeiro turno”.
Assista ao lançamento da pré-candidatura de Romeu Zema:
O post Zema lança pré-candidatura à Presidência em São Paulo apareceu primeiro em BHAZ.