Escalador morre após queda de 20 m de altura na Serra do Cipó, na Grande BH

Um homem, de 28 anos, morreu nesse sábado (16) após cair de cerca de 20 metros de altura enquanto praticava escalada no Vale da Perseguida, na Serra do Cipó, na zona rural de Jaboticatubas, na Grande BH.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A vítima, identificada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) como G. A. N., era natural de Santa Catarina e realizava a atividade em uma área sem sinal de telefonia e com localização imprecisa.

De acordo com a ocorrência, as equipes do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (BEMAD) enfrentaram obstáculos logísticos durante o resgate, como estradas de terra e trilhas não sinalizadas. Por isso, os militares realizaram o cruzamento de coordenadas geográficas com relatos de testemunhas para chegar ao ponto exato do acidente.

O resgate contou com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar. Ao chegarem no local de difícil acesso, cerca de 200 metros da Pousada Carumbé, os militares encontraram o escalador já sem sinais vitais. A equipe médica do SAMU confirmou a morte do homem no local e a área foi isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil.

Segundo o CBMMG, o corpo de G. A. N. ficou sob responsabilidade das autoridades policiais para os trâmites legais. A operação ocorreu até às 2h01 da madrugada deste domingo (17).

O post Escalador morre após queda de 20 m de altura na Serra do Cipó, na Grande BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.