
Caminhão de dupla sertaneja atropela público e deixa seis feridos, em Goiás
Reprodução/Redes sociais
O motorista do caminhão de uma dupla sertaneja que atingiu o público durante a realização de um evento em Itaberaí, na região noroeste de Goiás, pode ter tido um princípio de infarto, segundo o delegado responsável pelo caso, Kahil Souto Nogueira. O homem recebeu atendimento médico e prestou depoimento às autoridades.
“O motorista do caminhão, segundo o que se apurou até o momento, teria tido um princípio de infarto, razão pela qual teria perdido a consciência e não teria visto o acontecido”, explicou o delegado.
O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (17), durante a tradicional Festa de Agosto, no Espaço de Eventos Dorival José da Silva. A polícia constatou que o motorista não havia ingerido bebida alcóolica.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão baú transportava equipamentos da dupla sertaneja que havia se apresentado no evento. O g1 entrou em contato com a produtora dos artistas, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Caminhão de dupla sertaneja atinge público após motorista perder o controle, dizem bombeiros
Motociclista morre em acidente com caminhão na GO-010
Acidente entre caminhonete e carro deixa três mortos na GO-215
Feridos
Em nota, a Prefeitura de Itaberaí informou que, no total, 16 pessoas foram atendidas e 13 receberam alta após os primeiros cuidados. “Outras 3 foram encaminhadas para Goiânia, onde seguem em acompanhamento médico especializado, sendo que 1 delas já teve alta”, pontuou a gestão da cidade (leia o pronunciamento na íntegra ao final do texto).
Em entrevista ao g1, a prefeita Rita De Cassia (UB), pontuou que os cantores estão entrando em contato com os feridos para oferecer apoio. Além disso, ela destacou que a prefeitura ofereceu transporte para a pessoa que recebeu alta em Goiânia conseguir retornar para a cidade.
Entre os feridos, seis foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, sendo com suspeita de fraturas em membros superiores e inferiores. Não houve registro de casos graves.
Como os nomes dos envolvidos não foram divulgados, não foi possível atualizar o estado de saúde dos feridos.
Segundo o delegado, o motorista pode responder pelo crime de lesão corporal culposa de trânsito. “A Polícia Civil segue apurando o caso e se coloca à disposição para as demais vítimas”, disse.
Susto
Após o acidente, a Festa de Agosto manteve a sua programação e deve ser encerrada neste domingo (17). “Foi um susto! Mas Graças a Deus o susto passou. Não teve nenhuma vítima fatal”, contou a prefeita da cidade.
“Muito assustador. Foi cena de filme”, contou Marcyelly Delmondes, que sofreu uma fratura no pé.
Os bombeiros estavam acompanhando o show com uma viatura de resgate e socorristas, como medida preventiva, e contaram com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e brigadistas do evento.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás