Fim de semana violento em Salvador

O final de semana em Salvador foi marcado por ao menos dois ataques a tiros que deixaram um adolescente morto e quatro pessoas feridas, além de tiroteios em dois bairros.
Na tarde de sábado (16), uma troca de tiros entre homens armados nas imediações da Avenida Vasco da Gama, uma das principais da capital baiana, em trecho do bairro da Federação, terminou com um homem morto.
O caso aconteceu na Rua Padre Domingos de Brito e o homem, que não teve o nome revelado, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil não detalhou se ele era um dos suspeitos de ter participado do tiroteio ou se foi vítima de bala perdida.
Horas depois, no bairro Campinas de Pirajá, um ataque a tiros deixou três pessoas feridas dentro de uma barbearia Segundo a polícia, entre as vítimas estão o dono do estabelecimento e um cliente que sendo atendido no momento que foi baleado. O estado de saúde deles não foi revelado.
Testemunhas contaram que os autores do crime chegaram no local em um carro e fugiram após os disparos. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A polícia informou que guias periciais foram expedidas e as apurações estão em andamento para esclarecer o ataque.
Domingo também marcado pela violência
No domingo (17), um adolescente de 16 anos morreu e um homem ficou ferido após serem baleados em um bar, no bairro de Castelo Branco.
A vítima que morreu foi identificada como Pedro Henrique Santos Costa. A polícia não detalhou o estado de saúde do homem que sobreviveu e nem o hospital para onde ele foi levado.
O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
Também no domingo, houve registro de tiroteio na região do Tororó. No entanto, ninguém ficou ferido ou foi preso. nesta segunda-feira (18), o policiamento foi reforçado no bairro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.