Um trabalhador, de 33 anos, morreu após uma explosão em uma pedreira de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (18). Outro funcionário, de 29 anos, ficou ferido, mas foi resgatado consciente.
O acidente ocorreu no distrito de Aranha, próximo à Estrada Alberto Lourenço Pereira. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teve múltiplas lesões ao detonar um explosivo.
A outra pessoa foi encontrada consciente, queixando-se de dor no tornozelo direito. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros ainda no local e encaminhou o funcionário para a UPA de Brumadinho.
Em nota, a prefeitura do município informou que entrou em contato com a empresa responsável e exigiu acompanhamento de todas as providências relacionadas ao caso. “A empresa já foi oficiada a apresentar laudos técnicos, relatórios de segurança e demais documentos que contribuam para o esclarecimento completo do ocorrido”, afirma o comunicado.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e investiga as possíveis causas da explosão.
O post Explosão em pedreira de Brumadinho deixa um trabalhador morto e outro ferido apareceu primeiro em BHAZ.