Balneário Camboriú, SC – A Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em um assassinato ocorrido em 3 de fevereiro. O crime aconteceu em frente a uma academia na 5ª Avenida, onde a vítima foi morta a tiros ao sair do estabelecimento.
As investigações revelaram que o motivo do crime foi uma dívida relacionada a negócios ilícitos. O principal suspeito, um homem de 49 anos, foi identificado como o mandante do homicídio e membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Um segundo homem, de 30 anos, teria providenciado os veículos usados na ação criminosa.
A operação, que contou com o apoio da Polícia Civil de Alagoas, cumpriu seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras (SC) e Taboão da Serra (SP). O mandante do crime também era procurado em Alagoas por tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante a ação, um terceiro homem, que estava com um dos suspeitos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros também prestou apoio crucial para o sucesso da operação.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no crime e reforça a importância da colaboração da população com denúncias anônimas. Informações podem ser enviadas pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011, com sigilo garantido.
O post Polícia Civil de SC prende mandante de homicídio em academia; suspeito tinha ligação com facção apareceu primeiro em Olhar do Vale.