Bahia x Ceará: comentarista aponta duelo como “final antecipada”

A Copa do Nordeste promete parar o futebol da região nesta quarta-feira, 20. Às 21h30, Bahia e Ceará entram em campo na Arena Fonte Nova, em jogo único, valendo vaga na grande decisão. O clássico nordestino terá transmissão ao vivo da ESPN 2 e do Disney+, com narração de Hamilton Rodrigues e comentários de Elton Serra.Os dois clubes carregam juntos sete títulos da competição e figuram entre os maiores campeões do Nordestão. Além disso, já decidiram o torneio em três oportunidades e, ao todo, marcaram presença em 11 das 21 finais já disputadas. Números que reforçam o peso histórico do duelo desta noite.Escalado para comentar a semifinal, o analista da ESPN, Elton Serra, classificou o encontro como uma decisão antecipada:

Não tem como não enxergar esse jogo como uma final antecipada

Elton Serra – comentarista da ESPN

“Do outro lado tem dois times competitivos, Confiança e CSA, mas pelo fato de Bahia e Ceará estarem na Série A, e o Bahia inclusive vir de Libertadores e Sul-Americana, acaba sendo uma final antecipada. Além disso, os dois clubes já protagonizaram três finais de Copa do Nordeste, então é um confronto que já definiu o título múltiplas vezes”, destacou.

Leia Também:

Bahia encaminha saída de meio-campista por empréstimo

Bahia tem dois jogadores entre as quatro melhores contratações do ano

Jornal espanhol se derrete por tricolor: “Maior ídolo do Bahia”

O comentarista também projetou o favoritismo para a partida. Para ele, o Tricolor de Aço leva vantagem por jogar diante da sua torcida: “O fator mando de campo pesa. O tricolor vive um momento melhor em 2025 também, apesar do Ceará ter se recuperado na temporada”, avaliou.

Vejo o Bahia como favorito principalmente por ser um jogo único na Fonte Nova

Elton Serra – comentarista do jogo

Quando o assunto são os protagonistas em campo, Elton Serra apontou dois jogadores que podem ser decisivos:“O jogador que pode desequilibrar a partida pelo Bahia é o Everton Ribeiro, se ele for titular. É um cara que dita o ritmo da partida e que pensa o jogo com a bola nos pés. Pelo Ceará, que tem um jogo coletivo bem consistente, se o Pedro Raul jogar, será um desafio muito grande para a defesa do Bahia que tem falhado bastante e vive um momento de instabilidade”, analisou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.