UPA em Teresina é interditada pela 2ª vez em 15 dias após incêndio em ar-condicionado; aparelho passou por manutenção um mês atrás


Em 15 dias, UPA do Promorar em Teresina fica interditada novamente após principio de incêndio
Divulgação CBM
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina, está novamente interditada após um principio de incêndio na sala de raio-x nesta quarta-feira (20). Há 15 dias a unidade havia sido fechada depois de outro ar-condicionado pegar fogo no setor administrativo.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disse que não houve feridos no incidente e a sala onde aconteceu está passando por reparos. Ao g1 o órgão tambem informou que o aparelho de ar-condicionado que pegou fogo passou por manutenção há um mês.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que, ao chegar à UPA por volta das 13h, encontrou o fogo concentrado em um ar-condicionado da sala de raio-x. Funcionários da unidade iniciaram o combate às chamas com extintores.
LEIA MAIS:
Pacientes da UPA do Promorar são transferidos após princípio de incêndio
Incêndio em terreno próximo a condomínio é registrado; 4º foco em sete horas
Segundo os bombeiros, o ar-condicionado foi destruído pelas chamas, as paredes ficaram queimadas e cobertas de fuligem, e o aparelho de raio-x sofreu danos parciais.
Sobre futuros reparos no hospital a FMS disse ao g1 que o Corpo de Bombeiros irá investigar as causas do princípio de incêndio e que o setor de Engenharia fez uma verificação geral nos aparelhos de ar-condicionado e nas instalações elétricas da UPA.
Em 15 dias, UPA do Promorar em Teresina fica interditada novamente após principio de incêndio
Divulgação CBM
Pacientes são transferidos e UPA do Promorar é interditada após princípio de incêndio
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.