Ceni vê Acevedo “próximo” de Caio Alexandre e compara atletas no Bahia

Se existe um lado positivo na saída precoce do volante Caio Alexandre no triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Ceará nesta quarta-feira, 20, é o seu substituto: Nicolás Acevedo. O uruguaio entrou ainda no primeiro tempo e ganhou elogios do técnico Rogério Ceni.Contratado em 2023, o uruguaio “evoluiu muito” na visão do comandante e, apesar de não “achar os passes que o Caio acha”, melhorou sua saída de bola para entregar hoje próximo ao que o camisa 19 entrega dentro de campo.”Ele melhorou muito, estamos trabalhando a parte individual de giro. Entrou muito bem. Para fazer exatamente o que Caio faz poucos do Brasil conseguem. Nico evoluiu muito desde que voltou da lesão no ano passado. Tomou uma pancada, jogou mancando até o fim”, disse Rogério Ceni.Acevedo sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, desfalcou o Tricolor por quase um ano na temporada passada e voltou com tudo, sem sentir grandes impactos do período afastado dos gramados. Foi então no fim da temporada passada que o clube exerceu a opção de compra no contrato de empréstimo e adquiriu o jogador em definitivo.O atleta de 26 anos fez nesta quarta seu jogo de número 99 pelo Esquadrão de Aço e completará, na sua próxima exibição, 100 partidas pelo time azul, vermelho e branco — onde entregou, até o momento, um gol e duas assistências.

Rogério Ceni, técnico do Bahia

|  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

“Hoje é muito mais próximo do Caio do que era há seis meses. Claro que não vai achar os passes que o Caio acha, mas ele dá sustentação com marcação. Que bom que temos um jogador como o Nico para suprir uma eventual ausência do Caio”, completou.

Leia Também:

Bahia: Tiago revela dica de Everton Ribeiro que decidiu vaga na final

Com gol de Tiago, Bahia bate Ceará e é finalista da Copa do Nordeste

Bahia fará final inédita na Copa do Nordeste: conheça o rival do Tricolor

Na zona mista da Arena Fonte Nova, Acevedo lamentou a eventual ausência do meio-campista, foi substituído em lágrimas alegando dores na coxa direita.”Todo mundo fica triste porque sabemos da importância do Caio, que é uma peça fundamental. Eu vou tentar fazer o meu melhor na saída de bola e condução. Estou preparado para jogar”, garantiu o uruguaio.Se não tiver Caio Alexandre à disposição na próxima partida, Acevedo deve iniciar entre os titulares do Bahia. O Tricolor entra em campo no próximo domingo, 24, às 16h, na Arena Fonte Nova, contra o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.