
Grupo de servidores volta a ter ensaios e aulas de canto na sede da Pasta
O Coral formado por servidores da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) volta à atividade após alguns anos e se reuniu novamente nesta quarta-feira, 20/08, no Centro Baru, na sede da Seduc/GO. O grupo, com limitação de 40 inscrições, ainda tem vagas abertas e os interessados devem passar por teste de voz com o professor do Coral.
Os encontros deverão proporcionar maior convívio e bem-estar aos componentes, além da realização de aulas e ensaios, para o aprimoramento da habilidade de canto e afinação de cada servidor participante. As aulas, ensaios e encontros têm o objetivo de fortalecer o pertencimento e a identidade do grupo.
A volta das atividades de canto foi muito bem recebida pelos que apreciam a atividade e a veem como uma forma de desestressar do trabalho e dia a dia intensos. “Esse retorno foi muito importante. Eu amo cantar, e no meio da tribulação do trabalho, a gente ter um espaço, um momento para cantar é muito prazeroso, e eu agradeço demais por isso”, afirma Siloá de Brito, servidora integrante do Coral da Seduc/GO.

Sobre o Coral
O coral formado pelos servidores da Secretaria da Educação já existia e chegou a fazer grandes apresentações. E, agora, em 2025, após uma pausa, o grupo de cantores retoma as atividades e as aulas que ocorrerão no Centro Baru, todas às quartas-feiras, com o professor de música Clériston Amaral, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
O encontro de retorno contou com a participação da secretária-adjunta da Seduc/GO, Helena Bezerra, que mostrou sua admiração pelo coral e disse que o vê como uma forma de fazer os servidores se sentirem bem no local de trabalho.
“O coral é mais um ponto onde a secretária Fátima mostra a sensibilidade dela no trato de gestão participativa, onde ela respeita o servidor, e, assim, tem o retorno dele, com um excelente trabalho e dedicação”, reforça Helena.
(Reportagem Barbara / Fotos: Solimar de Oliveira)

