A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (22), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 53 anos e a filha dele, de 23, suspeitos de integrar uma quadrilha familiar investigada por uma série de roubos violentos em estabelecimentos comerciais na Grande BH.
Além do pai e da filha, a quadrilha inclui o namorado da jovem, de 27 anos, que segue foragido, e um primo dela, de mais de 30 anos, que já estava preso desde janeiro por crimes semelhantes. Segundo a delegada Rafaella Saraiva, responsável pelo caso, o grupo atuava de forma organizada em crimes patrimoniais.
O episódio que levou à prisão dos suspeitos ocorreu em 28 de dezembro de 2024, no bairro Ipê Amarelo, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de BH. Um comerciante de 58 anos foi rendido pelos integrantes da quadrilha ao abrir o depósito onde trabalhava. “A vítima foi agredida com socos, chutes. Amarraram ela, amarraram os pés, colocaram uma fita adesiva na boca e jogaram álcool nela”, detalhou a delegada da PCMG.
Durante cerca de 30 minutos, os criminosos exigiram transferências de dinheiro e ameaçaram a vítima, dizendo que conheciam sua rotina. “Eles mostraram a ele imagens da rua, sabiam a rotina dele e começaram a ameaçá-lo”, completou Saraiva.
Os suspeitos levaram R$ 6 mil e um veículo Hilux SW4, além de cartões e documentos da vítima. O grupo utilizou os cartões para realizar compras em postos de combustível, distribuidora de bebidas e supermercado próximos à residência dos suspeitos em Contagem.
A investigação aponta que o grupo pode estar envolvido em pelo menos outros cinco roubos na região. A corporação informou que as diligências continuam para localizar o namorado foragido e apurar a participação de outros familiares.
O post Crime em família: pai e filha são presos suspeitos de roubos violentos na Grande BH apareceu primeiro em BHAZ.