
Central de Polícia de João Pessoa
Divulgação/Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Paraíba
Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos no local de trabalho da mãe da vítima, em João Pessoa. O suspeito atuava como porteiro no mesmo ambiente em que a mãe trabalhava. O crime teria ocorrido no início do mês de agosto.
De acordo com a mãe da criança à TV Cabo Branco, que não quis se identificar, no início do mês de agosto, em um dia de trabalho presencial, a mãe levou a filha para o local onde trabalhava e, conforme relatou, foi nesse dia que a criança teria sido abusada pelo suspeito.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
“Ela foi abusada pelo porteiro do local onde trabalho. Ele levou ela para a guarita, que ela descreve como uma casinha, e pediu também pra ela não dizer nada para ninguém. Quando eu cheguei em casa, à noite, ela me chamou e perguntou se eu não ia brigar com ela, porque ela tinha algo para me falar. Ela disse que não queria mais falar com a pessoa, disse o nome e perguntei: ‘o que foi?’. Ela me falou com detalhes. Ela chora por tudo, não quer dormir só”, relatou a mãe da criança à TV Cabo Branco, que não quis se identificar.
Desde o ocorrido, a criança apresenta sequelas e a mãe permanece em estado de choque, já que considerava o suspeito uma pessoa de confiança.
Ainda segundo a mãe da vítima à TV Cabo Branco, muitos colegas de trabalho consideravam normal o comportamento do suspeito e não contestavam as atitudes dele. Outra vítima de abuso sexual do homem pediu transferência do trabalho mas, ao saber que a filha da colega também foi vítima, decidiu denunciar.
O homem foi preso e levado para a Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa. A polícia investiga o caso.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Como denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes na Paraíba
Esse caso reforça a importância de denunciar abusos contra crianças e adolescentes, garantindo proteção imediata e responsabilização dos suspeitos. Na Paraíba, denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, que recebe relatos de todo o país, ou pelo Disque Denúncia da Polícia Civil da Paraíba, pelo número 197.
O Disque 155 também é um meio de denunciar casos de violência contra menores de 18 anos. É um serviço da Paraíba, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), que funciona de forma gratuita para receber denúncias de diferentes tipos de violência contra crianças e adolescentes, garantindo sigilo e proteção ao denunciante.
Também é possível registrar ocorrências diretamente em qualquer delegacia da Polícia Civil, inclusive nas Delegacias da Mulher e da Criança e do Adolescente.
Além disso, os Conselhos Tutelares estão disponíveis para acolher denúncias e proteger os direitos das crianças e adolescentes. Veja onde estão localizados os conselhos tutelares em João Pessoa.
Infância despedaçada: como curar o trauma do abuso sexual?
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba