
Ana Castela manda recado para criança que aguarda transplante de rim
Alana Venâncio Freitas, de cinco anos, tem dois sonhos: receber um rim e conhecer a cantora Ana Castela. Direto de Barretos (SP), a artista enviou um vídeo para a menina, que faz tratamento na Santa Casa de Belo Horizonte.
Ana Castela popstar: Veja 5 destaques do show histórico da boiadeira em Barretos
“Eu tô aqui pra te mandar um beijo, um abraço, e também pra te desejar forças, viu? Você é forte. Um beijo pra você e vai dar tudo certo. Já deu já!”, disse Ana Castela.
A menina assistiu ao recado na manhã desta segunda-feira (28), ao lado da mãe e da equipe médica (Veja no vídeo acima). Alana nasceu com uma má-formação nos rins. Assim como ela, outras 23 crianças precisam de um transplante desse órgão, só na Santa Casa.
Alana é fã da cantora Ana Castela
Reprodução/TV Globo
Na semana passada, o mg1 mostrou a esperança dos pacientes pediátricos nesse hospital. Com chapéu, colete de franjas e botinha rosa, a pequena boiadeira mostrou que a música de Ana Castela faz companhia durante o tratamento.
Alana é filha de Olívia Pedroso Venâncio. As duas moram em Cássia, no Sul de Minas. E passam a semana em Belo Horizonte, longe da família, em uma casa de apoio a pacientes, para que a menina possa fazer as sessões de hemodiálise.
Alana Venâncio Freitas, de 5 anos, precisa de transplante de rim
Reprodução/TV Globo
Transplantes: famílias brasileiras têm se recusado mais a fazer doação de órgãos
De acordo com o Ministério da Saúde, 28 pacientes de até 17 anos receberam um novo rim em Minas Gerais, no ano passado. Até agora, em 2025, foram apenas quatro. O principal impasse vem da negativa dos parentes de possíveis doadores. A doação de órgãos só é possível com autorização da família.
Ana Castela na Festa do Peão de Barretos
Érico Andrade/g1
Vídeos mais vistos do g1 Minas