Um homem de 31 anos e a companheira dele, de 48, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo crime de perseguição, também conhecido como stalking. Os suspeitos foram detidos em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Segundo a investigação, a vítima, uma mulher de 33 anos, é analista de recursos humanos em uma empresa da cidade e teria entrevistado o suspeito para uma vaga de emprego, mas ele não foi contratado. Desde então, o casal fazia contatos insistentes e invasivos por meio de ligações e mensagens, inclusive no telefone pessoal da vítima.
Nas mensagens, o homem falava como se tivesse um relacionamento com a recrutadora e, por sua vez, a companheira dele ameaçava a profissional de RH pelo caso extraconjugal. Na última mensagem, antes de ser preso em flagrante, o homem terminava o relacionamento fictício com a vítima.
Conforme a PCMG, durante meses, os suspeitos causaram perturbação e temor à mulher, que denunciou o crime. Após a denúncia, diante da continuidade da perseguição, eles foram presos em flagrante.
A suspeita pagou a fiança no valor do 1 salário mínimo e foi solta. O suspeito permanece preso.
O post Stalker é preso por perseguir recrutadora em MG após ser reprovado para vaga de emprego apareceu primeiro em BHAZ.