Secretária da Educação da Bahia destaca obrigação dos 200 dias letivos

“Melhorar os índice de alfabetização na Bahia, bem como as metas da Educação no Estado”, essa foi a meta estabelecida pela secretária da Educação da Bahia, Rowenna Brito, durante sua participação no seminário Bahia Alfabetizada, realizado nesta terça-feira, 26, na União dos Municípios da Bahia (UPB), que reuniu gestores de 348 municípios.Rowenna afirmou que garantir os 200 dias letivos na rede pública de ensino, é uma obrigação. “A garantia dos 200 dias letivos, sobretudo na Educação Infantil é Lei, e é um direito do estudante. Peço a cada um dos prefeitos a ajuda neste sentido”, disse.

Leia Também:

Ministro de Israel chama Lula de antissemita e apoiador do Hamas

Viatura da PM-BA capota e deixa policiais feridos

Como Thaciano e Jean Lucas influenciaram a chegada de novo goleiro ao Bahia

O procurador geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Pedro Maia, destacou o papel do MP-BA na observação dos resultados.”Uma criança de 7 anos que passa pelo segundo ano do ensino fundamental, sem ser alfabetizado é uma criança que perde o tempo ideal para esse objetivo. Vamos caminhar junto com os municípios da Bahia para reverter esse quadro”, afirmou.

|  Foto: Rodrigo Tardio | AG. A TARDE

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM -BA), Marcus Presídio, reforçou que os recursos para os avanços na Educação da Bahia são suficientes e estão disponíveis.”O recurso está aí e eu acho que o dever de casa começa quando nós do municípios, educadores, vamos analisar quanto foi repassado para tal município. A boa fiscalização do recurso público não é apenas se ele está sendo gasto de forma honesta, de forma correta, a boa fiscalização do recurso é se aquele recurso está chegando na ponta”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.