Um homem foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do sogro em 2024, no bairro Novo Aarão Reis, região Norte de Belo Horizonte. O júri que sentenciou o réu foi encerrado nessa terça-feira.
A juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira considerou a qualificadora “por motivo torpe”, para fixar a pena. Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime ocorreu na madrugada do dia 25 de fevereiro de 2024, quando o réu matou a vítima com dois golpes de faca no peito.
Para o MPMG, o assassino tinha um relacionamento conturbado com a filha da vítima, que reprovava o namoro, marcado por brigas e constantes agressões físicas por parte do réu.
Conforme a denúncia, no dia do crime, a jovem pediu ao pai que ficasse com ela na casa da mãe. Durante a madrugada, o réu invadiu o imóvel, pulando a janela do quarto onde a jovem dormia com o pai, e atacou o sogro com golpes de faca.
O homem chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e transferido para o Hospital Risoleta Neves, mas morreu pouco depois.
O post Homem é condenado por matar sogro que não aceitava namoro em BH apareceu primeiro em BHAZ.