‘Pensei que tinha levado um tiro’, diz taxista ferido por estilhaços durante morte de vereador e comandante de Guarda em Teresina


‘Pensei que tinha levado um tiro’, diz taxista ferido após duplo homicídio em Teresina
“Pensei que tinha levado um tiro na cabeça, no peito, fiquei procurando”, relatou o taxista Paulo César Lopes Pereira, de 53 anos, que estava próximo ao local onde o vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, foram mortos na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina.
Paulo César contou que seu carro foi atingido por um disparo e que, devido à rapidez da ação, não conseguiu se abaixar dentro do veículo. “Escutei os tiros, foi algo muito rápido, não deu tempo de me abaixar dentro do carro”, contou.
O taxista também relatou que foi ferido no rosto pelos estilhaços do para-brisa e, em meio à confusão, tentou identificar onde havia sido atingido. “Graças a Deus, foi só isso que me acertou. Não deu para eu visualizar nada, até então, eu nem sabia o que tava acontecendo”, declarou o taxista.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Suspeito foi preso
O guarda municipal Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, foi preso suspeito de ter matado as vítimas. Ele é ex-marido de Penélope Brito, com quem teve um filho de 5 anos.
O crime aconteceu na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu. Um vídeo mostra o casal sendo baleado por um homem na calçada do Hospital Prontomed.
A Guarda Civil Municipal de Teresina, que chegou primeiro ao local, informou que o Thiciano foi atingido no peito e a Penélope na cabeça.
LEIA TAMBÉM
Vereador e comandante da Guarda Civil de Parnaíba são mortos a tiros no Centro de Teresina
Vídeo mostra vereador e comandante da Guarda Civil de Parnaíba sendo mortos a tiros no Centro de Teresina
Guarda municipal é preso pela morte de ex-mulher e vereador em Teresina
Câmara discutia feminicídio ao saber da morte de vereador e comandante da GCM; saiba quem eram as vítimas
‘Pensei que tinha pego um tiro na cabeça’, diz taxista que teve o carro atingido durante morte de casal em Teresina
Reprodução/TV Clube
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.