Ronaldo diz que chegada de João Paulo não influenciou seu bom momento no Bahia

Se o Bahia conquistou uma importante vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil, muito passou pelos pés de Jean Lucas e Luciano Juba, que protagonizaram a jogada especial para o gol que garantiu o triunfo do Tricolor de Aço. No entanto, não foram apenas eles os responsáveis pelo resultado: o goleiro Ronaldo teve papel crucial na partida.Muito questionado pela torcida tricolor e, de certa forma, pressionado pela chegada de João Paulo, Ronaldo foi um dos melhores em campo, protagonizando defesas que impediram o Bahia de sair atrás no placar. Um dos momentos decisivos aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o atacante rival Cannobio ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou parando em uma defesa heroica do camisa 96, que se agigantou no lance.Após o apito final, o goleiro compareceu à zona mista da Arena Fonte Nova e falou a respeito do bom momento que está vivendo, após um período cercado de incertezas quanto à sua capacidade de assumir a titularidade do Bahia.”Feliz demais pela sequência boa […] Eu só posso controlar o meu dia a dia, e é isso que eu tenho feito. Manter os pés no chão, trabalhar bastante […] Acredito que o trabalho nos sustenta, seja na fase ruim ou na boa […] Convicção, muita fé em Deus; tenho uma família que me ajuda bastante no dia a dia”, afirmou o jogador.

Leia Também:

Enquete: o Bahia consegue vencer o Mirassol fora de casa?

Bahia vence o Mirassol fora de casa? Saiba os palpites das IAs

Rogério Ceni esclarece saída polêmica de Cauly em triunfo do Bahia

Questionado sobre a chegada de João Paulo, e se ela possivelmente alavancou suas atuações, Ronaldo desconversou: “Não é porque o João Paulo chegou que eu melhorei, muito pelo contrário. Eu já venho de dois jogos na sequência antes da chegada dele sendo consistente […] o meu dia a dia fala muito; eu tenho plena convicção do que faço”.

João Paulo durante sua apresentação ao Bahia

|  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O goleiro ainda garantiu que, com a chegada de João Paulo, quem mais tem a ganhar é o Bahia. Segundo ele, a luta pela titularidade será “como qualquer outra disputa com outros goleiros”, destacando que o Esquadrão, junto com o Grupo City, oferece condições para que o elenco chegue cada vez mais longe com boas contratações e peças qualificadas.

O João Paulo chega para somar, assim como todos os outros contratados […] o elenco ganha mais corpo, qualidade

Ronaldo – goleiro titular do Bahia

A boa atuação de Ronaldo também rendeu elogios de Rogério Ceni. Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador tricolor ressaltou: “Fez um bom jogo, não foi vazado neste, nem no outro jogo. Não se muda a opinião dos outros através de uma partida, mas acho que é um momento relativamente bom”.

Rogério Ceni promove substituições na partida contra o Fluminense

|  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Vale destacar que Ronaldo será o titular do Bahia nas finais da Copa do Nordeste. Se ainda havia dúvidas, Ceni fez questão de confirmar:

Vai jogar as duas finais da Copa do Nordeste

Rogério Ceni – treinador do Bahia

Isso porque João Paulo não pode atuar na competição, já que o prazo de inscrição de novos atletas se encerrou antes da sua chegada. Além disso, dificilmente Danilo Fernandes assumiria a meta, mesmo que Ronaldo estivesse em momento instável, o que não é o caso. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.