
Polícia prende suspeitos de envolvimento em crime ocorrido em 2024
A Polícia Civil cumpriu, na quinta-feira (28), sete mandados de prisão em uma operação que investiga o assassinato de três jovens, entre eles o jogador do Clube do Remo Ricardo Paiva, de 22 anos, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Os crimes ocorreram em outubro de 2024.
De acordo com a polícia, todos os alvos são integrantes de facções criminosas e teriam participação direta nos crimes. As mortes estariam ligadas a uma disputa territorial entre os grupos. A ação também incluiu o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
Além de Ricardo, que era conhecido como Ricardinho, outros dois homens também foram mortos, Flávio de Jesus Souza, de 20 anos e Deivyson Braga, de 26 anos. Os três foram executados a tiros em diferentes pontos do bairro Dom Aristides.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Deivyson, vestido com uma camisa laranja, foi atacado. Ele estava em frente a um mercadinho quando um carro preto parou próximo ao local. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida por ao menos dez disparos.
Minutos antes, Flávio e Ricardo foram mortos em frente a uma residência a menos de 350 metros de onde ocorreu a execução de Deivyson.
Cria das categorias de base do Remo, Ricardinho chegou a jogar profissionalmente pelo clube e se recuperava de uma lesão no joelho. As investigações continuam e a polícia busca identificar outros envolvidos no triplo homicídio.
Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, conhecido como ‘Ricardinho’, foi assassinado durante um tiroteio em Marituba.
PCPA
Vídeos com as principais notícias do Pará