Carballal exalta papel da INDEX para a indústria na Bahia

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, defendeu, em entrevista ao Portal A TARDE, a necessidade de eventos como a INDEX Bahia 2025, para fomentar o debate sobre a mineração no estado.Carballal, que esteve no segundo dia de evento, que acontece no Centro de Convenções de Salvador, nesta sexta-feira, 29, citou o papel da mineração no setor industrial, trazendo como exemplo a chegada da Homerun, fábrica de vidro solar que se instalará na Bahia.

Leia Também:

Index alavanca força da indústria e atrai representantes do interior

Moda no INDEX: marca baiana aposta em couro, búzios e tecido africano

Diretor da BYD exalta sucesso dos carros na Bahia

“É fundamental a Bahia ter eventos desse porte, quando a indústria se reúne e dialoga com seus desafios. Não tenho dúvida de que a mineração é uma temática fundamental para alavancar o desenvolvimento da indústria do nosso estado e nosso país. É uma locomotiva para o desenvolvimento industrial, já conseguimos atrair algumas indústrias associadas à mineração, indústrias de alta tecnologia, como é o caso da Homerun, que vai instalar a primeira fábrica de vidro solar fora da China, em março vamos estar com a indústria produzindo fertilizantes”, destacou Carballal.

Não tenho dúvida de que a mineração é uma temática fundamental para alavancar o desenvolvimento da indústria do nosso

Henrique Carballal, presidente da CBPM

Sobre o eventoA primeira edição da INDEX Bahia reúne ao longo de três dias 220 horas de fóruns, painéis e experiências interativas, além de rodadas de negócios com 150 empresas. A programação destaca debates sobre mobilidade elétrica, indústria 4.0, reforma tributária e o futuro da economia baiana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.