
Dois irmãos e o cunhado deles são resgatados após ficar à deriva no mar, no Ceará.
Três pescadores foram resgatados após ficar 12 horas à deriva no mar do Ceará. Eles saíram de Paracuru, mas foram encontrados em Paraipaba, ambos municípios da região metropolitana de Fortaleza. Eles ficaram à deriva entre 5h e 17h deste sábado (30).
Os pescadores são os irmãos João Henrique Batista de Souza, de 34 anos, José Henrique Batista de Souza Sales, 26 e o cunhado deles, Levi Carlos Alves Filho, de 44 anos. Eles saíram para pescar na madrugada da sexta-feira (29), e deveriam ter retornado na manhã deste sábado — o que não aconteceu, e despertou a preocupação da comunidade.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A Marinha do Brasil auxiliou nas buscas, mas os homens foram encontrados por outros três pescadores que usaram uma embarcação de transporte de passageiros durante a procura pelo trio desaparecido.
LEIA TAMBÉM:
Casa no interior do Ceará é evacuada após agrotóxico altamente nocivo ser encontrado no telhado da residência
Vídeo: Idosa com câncer é derrubada de maca na chegada a hospital, em Fortaleza
Pescadores são resgatados após ficar 12h à deriva no mar, na Grande Fortaleza.
Reprodução
Os três pescadores foram encontrados já no município vizinho, Paraipaba, próximo à Praia da Lagoinha. Eles estavam desidratados, mas conscientes e sem ferimentos físicos. Um vídeo (veja abaixo) mostrou o momento emocionante em que Levi, que tem dois filhos, se reencontrou com a família.
Após o resgate, eles disseram que uma onda forte virou a embarcação em que eles estavam. Com isso, a correnteza levou todos os itens que estavam na embarcação: alimentos, salva-vidas, sinalizador e outros itens.
Vídeo mostra emoção da família ao reencontrar pescador que ficou desaparecido no mar.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará