Na tarde desta sexta-feira, 29, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, com apoio da Vigilância Sanitária do Município de Brusque, realizou fiscalização em uma clínica veterinária após o recebimento de denúncia anônima que indicava situações insalubres relacionadas ao local.
Durante a fiscalização, foram constatadas uma série de irregularidades, entre elas: ausência de alvará sanitário; medicamentos e produtos vencidos; sala de cirurgia inadequada e com materiais contaminantes expostos; descarte irregular de material contaminante; além de outras constatações feitas pelo órgão sanitário.
O proprietário e responsável técnico ainda foi autuado em flagrante por crime contra a relação de consumo, uma vez que tinha em depósito matéria e mercadoria impróprias ao consumo.

A clínica foi interditada pela vigilância sanitária e só poderá ser reabertada quando atendidas as exigências, a fim de adequar o espaço de acordo com a regulamentação em vigor.
Foram apreendidos os medicamentos e os produtos impróprios localizados na clínica, os quais, após autorização judicial, serão encaminhados para o descarte adequado.
Denúncias relacionadas a estes e outros crimes podem ser encaminhadas a Polícia Civil pelo telefone 181 ou pelas redes sociais da DIC de Brusque.
O post Clínica veterinária é interditada por insalubridade em Brusque apareceu primeiro em Olhar do Vale.