Maiara e Maraisa capricham na melhor performance da carreira no palco da Festa do Peão de Barretos


Gêmeas Maiara e Maraísa animaram a arena da Festa do Peão de Barretos
Érico Andrade/g1
Pela sexta vez na Festa do Peão de Barretos, Maiara e Maraisa entregaram na madrugada deste sábado (30) aquela que pode ser considerada a melhor performance da carreira no palco do principal templo sertanejo brasileiro. Mesmo com parte do público roubado por Zé Felipe, que estava no palco Amanhecer, elas fizeram um show grandioso.
Com 9,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais 10 milhões de inscritos no Youtube, colhendo os frutos do bem sucedido projeto “Imensidão” e de bem com a vida pessoal, elas demonstraram alto astral, escolheram um repertório que revisitou sucessos desde o hit “10%”, de 2015, evitaram excessos alcóolicos e desfilaram muita beleza.
Ao contrário de 2024, quando o visual de Maiara roubou a cena por causa do emagrecimento, e de 2022, quando as gêmeas exageraram na bebida, inclusive com dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, no palco, a música foi protagonista.
Elas estavam contagiantes e celebraram o fato de serem parte do seleto grupo de mulheres sertanejas famosas no país. A trajetória já rendeu indicação ao Grammy Latino, em 2021, na categoria melhor álbum de música sertaneja com “Festa das Patroas”, assinado com Marília Mendonça.
“Barretos 70 anos, essa noite maravilhosa que já teve Chitãozinho e Xororó e Leonardo. Muito obrigada pela oportunidade de estarmos aqui pela sexta vez. Estar aqui em Barretos, que é referência internacional, do sertanejo, do agro, obrigada pelo respeito às mulheres do sertanejo”, disse Maiara.
Memórias
O pai das cantoras, Marco César, acompanhava tudo em um dos camarotes na arena. As irmãs começaram a carreira ainda na infância em São José dos Quatro Marcos (MT) e pediram palmas ao fã número 1.
Maiara e Maraisa lembraram que nem sempre estiveram nos palcos, já que foi nos bastidores como compositoras que elas acabaram ganhando o respeito do mercado. Só com os incentivos de Theodoro, da dupla com Sampaio, para a escolha do nome da dupla, e de Jorge, parceiro de Mateus, é que a coisa mudou e elas passaram a ocupar o palco.
“A gente tem 12 anos de carreira, cantamos desde crianças, mas começamos compondo músicas para grandes artistas”, disse Maiara.
Em seguida, fizeram uma seleção relembrando hits nas vozes de Mateus e Kauan, como “Ser Humano ou Anjo”, Cristiano Araújo em “Caso Indefinido” e “Cuida Bem dela” por Henrique e Juliano, além de citarem Gusttavo Lima, João Bosco e Vinicius e Jorge e Mateus.
“Queremos que vocês se divirtam muito porque a gente veio aqui pra fazer essa noite pegar fogo”, disse Maiara.
Marília eterna
As parcerias “Bebaça” e “Presepada” com a melhor amiga e eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça, fizeram a arena arrepiar. A presença de Marília ainda é muito forte entre as gêmeas. “Momento de homenagear nossa eterna rainha”, clamou Maiara ao puxar os versos de “Todo Mundo menos você”.
Com talento para criar e cantar, fica impossível abrir espaço para canções de outros artistas. Elas só abriram exceção para as canções históricas de “Amor de Primavera”, de Di Paullo & Paulino, e “Goiânia”, gravada com Leonardo.
“Respeita o rei do sertanejo que subiu agorinha nesse palco”, disse Maraisa.
Também puxaram “Por Um Minuto”, de Bruno e Marrone, a quem também têm muita gratidão pelo incentivo na carreira, e o hit “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó.
“Vai lá”, “Medo Bobo”, “Narcisista”, “No dia do Seu Casamento” e “Nem Tchum” animaram o público.
Lindíssimas
Com visual de popstars sertanejas, Maiara e Maraisa estavam deslumbrantes. Em entrevista ao g1, revelaram que a produção dos looks com pegada country luxuosa para a noite festiva em Barretos levou meses para ser confeccionada.
Assim com a boiadeira Ana Castela, as duas se tornaram ícones fashionistas e anotaram suas identidades. Maiara e Maraisa gostam de looks ousados, extravagantes e marcantes.
“A gente vem atingindo lugares que o sertanejo não tinha tanta representatividade. Eu quero agradecer às pessoas que são mais fashionistas pelo reconhecimento do nosso trabalho, nosso esforço de entregar moda. Chama a gente para os eventos, chama a gente para semana de moda que nós amamos. Também faz parte, né?”, brincou Maiara.
Haja personalidade para sustentar o shape.
Novo DVD ainda para esse ano
As irmãs também prometeram o lançamento de um DVD para o segundo semestre.
“A gente está nessa fase agora preparando o máximo, viemos de uma fase bem descansada de gravações. Com certeza a gente vai entregar o nosso melhor mais uma vez vivendo esse novo DVD aí. A gente colocou todas as nossas energias agora e nosso próximo passo é a gravação desse DVD”, disse Maraisa.
Elas queriam ficar mais, mas tiveram que encerrar o show para que o público pudesse acompanhar o show de Xanddy a bordo do Barretão Elétrico.
Ao som de “10%”, o hit da virada de chave na carreira, e do repeteco de “Vai Lá”, elas se despediram do Barretão 2025. “Eu quero tocar muitos anos aqui ainda”, disse Maiara. “Vocês são os melhores fãs do mundo”, completou Maraisa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.