O governador Jerônimo Rodrigues já está com um projeto que, eu diria, é o mais importante e robusto dos últimos 40 anos: a requalificação do nosso distrito industrial. […]. R$ 20 milhões já foram concluídos na primeira fase
Angelo Almeida – secretário de Desenvolvimento Econômico
A modernização do local deve ser entregue aos mais de 600 mil feirenses beneficiados com a iniciativa até dezembro de 2026, quando encerra o primeiro mandato de Jerônimo à frente do governo baiano.“Isso é importante porque estamos às vésperas da Reforma Tributária e do fim dos benefícios fiscais, o que exige posicionar a cidade de forma mais atrativa para o investidor”, acrescentou Almeida.
Leia Também:
Publicidade em Feira de Santana se reinventa com IA e redes sociais
História mostra que Feira de Santana sempre foi referência
Governo investe na requalificação do CIS, em Feira de Santana, para fortalecer setor industrial
Feira de Santana impulsiona produção da agroindústria familiar no interior da Bahia
As mudanças, de acordo com o titular da SDE, tem o intuito de retomar a competitividade da Princesinha do Sertão e colocá-la como um dos vetores econômicos do estado.“[…] Feira reúne todos esses atributos para fazer um movimento muito forte de atração de novos investimentos. […] Vamos fortalecer a segurança com iluminação, sinalização horizontal e vertical das vias, e inclusive com a robustez dessas obras que estão em andamento”, disse ele.O secretário também destacou a importância da manutenção do diálogo entre o governo e o setor industrial para o desenvolvimento do município.“Ter um diálogo permanente com o Centro das Indústrias de Feira de Santana é muito importante, porque estamos junto com eles nas vitórias e também nas adversidades. Esse diálogo é um elemento importante para que a cidade continue sendo atrativa e possa trazer mais desenvolvimento e investidores”.ObrasAs obras no local estão sendo feitas em três etapas, sendo a primeira etapa referende a requalificação da Avenida Sudene, com foco em restauração de pavimento e implantação de macro e microdrenagem urbana.Empresas em funcionamento no CISO CIS possui 199 empresas em funcionamento, que atuam em diversos segmentos, bem como:Nestlé;Pepsico;Belgo;Placo Saint Gobain;Gujão;Bracell;Tama;Rações Primor;Boticário;São Braz;Acelen;Vipal;Mondial;Brasfrut.Vias do CIS passarão por obras de recuperaçãoCom objetivo de melhorar o acesso de veículos, principalmente os de grande porte, 13 vias do CIS passarão por obras. Em uma extensão total de 5,8 km, os serviços serão realizados nas seguintes vias:Avenida Sudene (2,4 km);Rua Desenbanco (120 m);Avenida Vicente de Paula (270 m e 230 m);Rua Interna Quadra (380 m);Rua da Lenobetão (400 m);Avenida da Imprensa (360 m);Rua Tv. Tetê (158 m);Avenida BNDES (440 m);Avenida Mathias (270 m);Avenida Bombeiro (550 m);Acesso à Sudene (80 m).