
Equipes da Prefeitura recolhem materiais inservíveis durante mutirão contra a dengue em Itapetininga (SP)
Divulgação/Prefeitura de Itapetininga
As vilas Paulo Ayres e Prado, em Itapetininga (SP), recebem neste fim de semana o 7º Mutirão contra a Dengue de 2025, que será realizado no sábado (30) e domingo (31). A ação tem como objetivo eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
De acordo com a prefeitura, aproximadamente 100 colaboradores e servidores vão percorrer as ruas dos bairros para recolher materiais inservíveis que possam acumular água. A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que os moradores coloquem os itens na calçada antes da passagem das equipes.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Horários
Sábado (30): 7h às 16h
Domingo (31): 7h às 12h
Serão usados caminhões para a limpeza, mas entulho, madeira e restos de poda não serão recolhidos. Esses materiais devem ser destinados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV), o novo Ecoponto da cidade, localizado na Rua Alceu Corrêa de Moraes, 1.109, Jardim Vieira de Moraes, em frente à Cooperita. O espaço funciona de segunda a sábado (exceto feriados), das 8h às 17h.
Segundo o Setor de Controle de Vetores, os seis mutirões anteriores já recolheram 1.284 toneladas de resíduos em diferentes regiões do município.
Além da coleta, equipes do Controle de Vetores vão vistoriar locais com descarte irregular de lixo e reforçar a orientação aos moradores sobre o descarte correto.
Denúncias e multas
A população pode denunciar terrenos com lixo ou descarte irregular pelos seguintes contatos:
Setor de Controle de Vetores: (15) 3273-2567
Ouvidoria SUS: 0800 774-3990
SAC: 156
O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Casos confirmados de irregularidade podem gerar multa superior a R$ 2 mil.
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: motociclista é indiciado por matar cão atropelado enquanto empinava moto
Motociclista é indiciado por maus-tratos ao matar cão atropelado enquanto empinava moto
No Dia da Visibilidade Lésbica, casal compartilha experiência da gestação do primeiro filho: ‘Não somos exceção, somos realidade’
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM