Evento neste domingo junta músicos, público e cadeira de praia em ponto de encontro o Clube do Esquina, em BH

Os sons que marcaram a música brasileira voltam a ecoar em seu berço original. A famosa esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, será palco neste domingo (31) de mais uma edição da “Jam Session na Esquina”, uma ocupação cultural e musical que celebra o legado do Clube da Esquina. O evento é gratuito e começa a partir das 15h30.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O encontro é informal e ao ar livre, seguindo o espírito das reuniões de músicos de jazz. O convite dos organizadores é simples e direto: “Traga seu vinho, sua esteira ou cadeirinha de praia e vem com a gente soltar a voz nessa estrada!”. O evento é organizado pelo grupo Na Esquina do Clube.

Na edição realizada em maio deste ano, o público foi surpreendido pela aparição de Lô Borges, um dos pilares do Clube da Esquina, que se juntou aos músicos presentes. A participação do artista nesta edição, no entanto, ainda não foi confirmada.

O que foi o Clube da Esquina?

O Clube da Esquina não foi uma banda, mas um dos movimentos musicais mais influentes e inovadores da história do Brasil, surgido em Belo Horizonte no início dos anos 1970. O nome remete justamente à esquina de Santa Tereza, onde jovens músicos se encontravam para compor e tocar.

A sonoridade do grupo é uma fusão única de bossa nova, rock, jazz, música folclórica mineira e música clássica. Entre seus membros mais proeminentes estão Milton Nascimento e Lô Borges, além de figuras como o letrista Fernando Brant, Wagner Tiso, Beto Guedes e Toninho Horta. O movimento deixou um legado de álbuns e canções icônicas que revolucionaram a MPB e influenciam artistas até hoje.

O post Evento neste domingo junta músicos, público e cadeira de praia em ponto de encontro o Clube do Esquina, em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.