
Imagem ilustrativa de suspeito próximo a carro
Freepik
Um grupo suspeito de usar dispositivos eletrônicos sofisticados para furtar caminhonetes de luxo é alvo de uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (29), em Rolim de Moura (RO). Os agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão no município.
Segundo a investigação, os criminosos usavam equipamentos capazes de destravar os veículos e ligar o motor pelo sistema start/stop, que aciona o carro sem precisar da chave original.
As apurações começaram em outubro de 2024, depois que três caminhonetes Toyota Hilux foram furtadas na mesma noite em Cacoal (RO). Depois disso, duas delas foram recuperadas pela Polícia Militar em Costa Marques, e a terceira foi localizada em Rolim de Moura. A partir disso, a Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos.
Com as provas reunidas, a Justiça autorizou os mandados. A ação tem o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar e do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da 1ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação é interromper a atuação do grupo, apreender os equipamentos usados nos furtos e coletar novas provas para fortalecer o inquérito. As investigações continuam e novas diligências podem ser realizadas.
LEIA TAMBÉM:
Sete integrantes de facção são presos e menor apreendido por suspeita de ataques a tiros para cobrar dívidas em RO
Mulher realiza o sonho de ser mãe após enfrentar câncer em RO: ‘Foram dez anos tentando engravidar’
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?