
Suspeito de homicídios e assaltos morre em confronto com a Polícia em Teresina
Polícia Militar
Um jovem chamado Gabriel Arcângelo de Sousa Andrade, de 18 anos, morreu no hospital após confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), na tarde desta sexta-feira (29), no bairro Santo Antônio, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a polícia, o suspeito possuía envolvimento na morte de um rapaz e de sua filha de quatro anos, ocorrido em 2024, também na Zona Sul da capital.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao g1, o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi, detalhou que Gabriel foi atingido por um tiro na região do tórax após tentar disparar contra policiais que o abordaram. Ele estava em uma moto com outro suspeito, que foi baleado na perna.
O jovem foi levado pelos policiais para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O outro rapaz atingido não corre perigo de morte.
O tenente-coronel destacou ainda que Gabriel chegou a ser preso em 2024 após ser apontado como um dos suspeitos que invadiram uma casa e mataram um jovem chamado Francisco Eduardo Guimarães, conhecido como “Índio”, de 23 anos, e a filha Ana Eloíse, de 4 anos, no Parque Vitória.
Segundo o comandante, o suspeito também era investigado por participação em outras mortes na capital e integrava um grupo especializado no roubo de carros.
“Nós podemos dizer que esse grupo está envolvido em cerca de 70% dos roubos de carros aqui em Teresina. Ele já era conhecido da polícia e foi baleado ao tentar atacar a equipe”, disse o tenente-coronel.
Reportagem em atualização.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube