Presidente do Grupo A TARDE celebra abertura do Festival A TARDE FM: “Histórico”

O presidente do Grupo A TARDE, João de Mello Leitão, celebrou a abertura do Festival A TARDE FM neste sábado, 30, destacando a importância histórica do evento para os 113 anos da instituição. “Hoje, dia importante para o grupo, 113 anos, a gente abre a sede do grupo, é algo histórico. Abrimos a sede para receber os baianos”, afirmou.

Leia Também:

Margareth Menezes exalta a Arena A TARDE: “Lugar de grandes encontros”

Para todas as idades! Arena A TARDE recebe elogios do público

Festival A Tarde vai virar tradição em Salvador, diz Jefferson Beltrão

Localizada no Caminho das Árvores, a Arena A TARDE tem capacidade para cinco mil pessoas e marcou sua estreia com uma programação diversificada. No sábado, subiram ao palco BaianaSystem, Sandra Sá, Margareth Menezes e Thathi. Já no domingo, a festa segue com Maria Gadú, Rael, Edson Gomes e Marcos Clement. O espaço, que promete se tornar referência em versatilidade e acessibilidade, consolida o festival como um marco cultural da cidade.

João de Mello Leitão destacou ainda o caráter transformador do projeto

|  Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

Leitão destacou ainda o caráter transformador do projeto. “Montamos a Arena A TARDE, que tem como objetivo fomentar novos talentos, cultura, música e arte, algo que está na essência e na criação do Grupo A TARDE. Abrir a sede para uma arena de eventos é a arte de se reinventar. Assim, o Grupo A TARDE, com 113 anos, se prepara para mais 100.”O diretor da A TARDE FM, Eduardo Dute, ressaltou a concretização de um sonho que vinha sendo gestado desde 2023. “Finalmente chegou, depois de tanta expectativa, é um trabalho que a gente está buscando desde 2023, nos 40 anos da rádio. Já era o nosso propósito fazer um especial, foi chegar com esse propósito e agora chegou aqui, dois anos depois, o filho nasceu. Nós estamos aqui muito felizes e satisfeitos com o resultado.”Dute também valorizou o empenho coletivo que tornou o festival possível. “Muita gente envolvida, pessoal de produção, pessoal de técnica, os músicos, a construção de uma arena dessa, um espaço que antes as pessoas não imaginavam que poderia acontecer. E está acontecendo agora, sendo materializado, é uma grande alegria para a gente nesse momento.”

Eduardo Dute valorizou o empenho coletivo que tornou o festival possível

|  Foto: Reprodução | A TARDE Play

Curador do festival e diretor da Viramundo, Ildázio Tavares Jr. destacou o envolvimento do grupo desde a concepção da ideia até a realização. “A obra de muita gente, começou com uma ideia pequena, as pessoas foram comprando a ideia, principalmente o presidente, João de Mello Leitão.” “Estou muito feliz de ser o curador desse festival e da Viramundo ser a produtora executiva. Então, a gente trouxe um line-up maravilhoso, Thathi está tocando muito bem”, completou.

Ildázio reforçou as expectativas para o futuro do espaço

|  Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE

Com a casa recebendo grande público já no primeiro dia, Ildázio reforçou as expectativas para o futuro do espaço. “Primeiro show, a casa está com mais da metade das pessoas aqui, estou muito feliz. E agora o que a gente vai fazer agora é entender tudo, e partir junto do Grupo A TARDE para entregar a melhor experiência de entretenimento que a Bahia vai ver por horas.”Além da programação musical, o Festival A TARDE FM oferece uma estrutura completa de serviços. A praça de alimentação reúne food trucks como Casa do Pastel, Pizza di Mari, Cia do Churrasco e Açaí, além de opções de salgados e pipoca. Já o TopBar é responsável pelas bebidas, com cardápio que inclui cervejas, drinks e refrigerantes.FESTIVAL A TARDE FMProdução: ViramundoApoio: VITALMEDApoio institucional: UNIFACS, Salvador Cidade da Música, UNESCO, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, Prefeitura de SalvadorPatrocínio: Banco do Nordeste, TIM, Amstel, Neoenergia COELBA, Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.