A cliente de um restaurante da região Centro-Sul de Belo Horizonte foi vítima de um assalto enquanto almoçava na área externa do estabelecimento, nesta terça-feira (21). Um criminoso avançou no pescoço da mulher, que estava sentada, e arrancou o colar que ela usava.
A cena aconteceu na hora do almoço, em um estabelecimento localizado na avenida João Pinheiro. O crime foi flagrado por um circuito de segurança.
A gravação mostra dois homens se aproximando do comércio. Um deles para na calçada e observa o outro se aproximar da cliente. O criminoso chega por trás da mulher e, rapidamente, puxa o cordão e corre. Veja a gravação:
De acordo com a Polícia Militar, nenhum boletim de ocorrência foi registrado.
Uma funcionária contou ao BHAZ que esta não é a primeira que o estabelecimento foi alvo de criminosos em 2025. No início do ano, um homem entrou no local e apontou uma faca para trabalhadora, que se negou a oferecer doações a ele. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Roubo de correntinhas
O roubo de colares e correntinhas tem deixado as autoridades belo-horizontinas em alerta. No fim de abril, as Polícias Civil e Militar prenderam cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no crime.
Os investigados têm entre 19 e 40 anos. A maior parte dos crimes aconteceu em áreas nobres de BH. Dentre os casos que entraram no inquérito está o ataque um desembargador aposentado, de 76 anos, no Lourdes, na região Centro-Sul.
O post Criminoso dá ‘pulão’ no pescoço de cliente de restaurante para roubar correntinha em BH apareceu primeiro em BHAZ.