TJMG condena homem por ameaçar, agredir e manter companheira em cárcere privado

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou um homem por cárcere privado, lesão corporal e ameaça à companheira. De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o casal teve uma discussão, motivada por ciúme. A mulher foi agredida e privada de liberdade.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O casal, segundo informações que constam no processo, viveu em união estável por 10 meses. No dia do crime, ele teria tentado enforcar a vítima, que chegou a desmaiar.

Ao retomar a consciência, ela chamou o pai do então companheiro para ajudá-la, mas quando o sogro foi embora, o agressor ficou furioso. Com uma faca, ele teria segurado a companheira e a arrastado até o quarto, dizendo que iria matá-la e atentaria contra a vida de quem tentasse impedi-lo. Após conseguir sair de casa, a mulher chamou a polícia. Os agentes a encontraram com ferimentos no pescoço e prenderam o agressor.

+ Violência contra a mulher: conheça canais de denúncia e serviços de apoio às vítimas +

Sentença

O homem foi condenado a um ano de reclusão pelo crime de lesão corporal; a dois meses e 15 dias de detenção pelo crime de ameaça; e a dois anos e oito meses de reclusão pelo crime de cárcere privado. A decisão do TJMG mantém sentença de comarca no Noroeste de Minas.

A desembargadora Mônica Aragão Martiniano, da 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), rejeitou recurso do agressor e o condenou por ter mantido a ex-companheira em cárcere privado por 40 minutos e a ameaçado de morte. As desembargadoras Kárin Emmerich e Maria das Graças Rocha Santos seguiram o voto da relatora.

O processo corre em segredo de justiça, portanto, a identidade dos envolvidos e a cidade não foram divulgados pelo TJ.

+ Violência contra a mulher: conheça canais de denúncia e serviços de apoio às vítimas +

O post TJMG condena homem por ameaçar, agredir e manter companheira em cárcere privado apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.