
Defensor da causa animal morreu nesta terça-feira (1º) e as causas da morte ainda não foram informadas. Elson Torres coordenava Associação de Animais em Uberlândia
Aline Rezende
Elson Torres Pereira, presidente da Associação de Proteção Animal (APA), morreu aos 59 anos nesta terça-feira (1º), em Uberlândia. A informação foi confirmada pela associação no início da tarde.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no Instagram
Em nota de pesar, a APA lamentou o falecimento de um dos principais ativistas da causa animal em Uberlândia e prestou solidariedade aos amigos e familiares de Elson. Disse ainda que as causas da morte ainda estão sendo investigadas. Veja trecho da publicação a seguir.
“Neste momento de grande dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar com Elson. Sua partida representa uma perda inestimável para a causa da proteção animal e para a APA, instituição à qual dedicou sua vida com paixão e comprometimento exemplares.
Elson Torres foi um líder inspirador, um defensor incansável dos direitos dos animais e uma figura central em inúmeras conquistas da APA. Seu legado de dedicação, ética e amor aos animais permanecerá vivo em cada vida que ele tocou e em cada projeto que ele impulsionou”.
Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
APA Uberlândia
Criada em 1996, a APA atua no resgate e cuidado com animais vítimas de maus-tratos e já resgatou mais de 20 mil cães e gatos em situação de risco. Em 2001, a associação ganhou o título de utilidade pública municipal em Uberlândia, e em 2011 também conquistou o título estadual.
Elson Torres estava à frente da associação há mais de 10 anos.
LEIA TAMBÉM
Morre Celson Martins Borges, ex-vice-prefeito de Uberlândia
Idoso que acompanhou todos os aniversários de cidade de MG morre aos 113 anos
Médico José Olympio de Freitas Azevedo, fundador da Faculdade de Medicina da UFU, morre aos 88 anos
Coordenador da APA em Uberlândia fala sobre casos de abandono e maus-tratos a animais
📲 Siga o g1 Triângulo no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas