Governo de RR abre vaga para 180 ambulantes atuarem no São João no Parque Anauá


Credenciamento ocorre entre os dias 4 e 8 de julho, na sede da Secretaria de Cultura (Secult). Secult abre credenciamento para ambulantes com 180 vagas
Divulgação/Governo de Roraima
O governo de Roraima abriu nesta sexta-feira (4) o credenciamento de 180 vendedores ambulantes interessados em atuar no São João no Parque Anauá, em Boa Vista. O cadastro vai até o dia 8 de julho e deve ser feito presencialmente.
ACESSE O EDITAL AQUI
As vagas são para uso temporário do espaço público durante o festejo. A distribuição segue critérios estabelecidos em edital disponível no site da Secretaria de Cultura (Secult).
Os credenciamentos devem ser feitos na sede da Secult, localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 1754, bairro Aparecida.
Entre os espaços disponibilizados estão:
60 barracas padronizadas de 3×3 metros para venda de comidas e bebidas em geral;
25 barracas exclusivas para bebidas;
20 barracas para bijuterias;
22 espaços para comercialização de alimentos em trailers e máquinas especiais.
Também serão credenciados 25 ambulantes rotativos, que devem circular pelo local vendendo produtos como pipoca, algodão doce, queijo assado, bombons, maçã do amor, batata frita, bebidas em isopor, balões e brinquedos. Eles deverão estar identificados com crachás fornecidos pela organização do evento.
A estrutura do arraial vai contar ainda com 15 espaços para brinquedos infláveis e similares; 10 pontos para atividades como pescaria, tiro ao alvo e bingo; 3 áreas destinadas a parques de diversão.
O cadastro exige o preenchimento de uma ficha padronizada e a apresentação de documentos específicos, conforme o tipo de inscrição.
Para pessoas físicas, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, carteira de saúde e uma declaração de que não emprega menores de 18 anos em situação irregular.
Já pessoas jurídicas devem entregar o registro comercial (em caso de empresário individual), cartão do CNPJ, declaração sobre trabalho infantil, declaração de saúde dos manipuladores de alimentos e uma placa de advertência que proíba a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.