
Uma das vítima foi identificada como Itarauí Santana de Souza, indígena que morava na região. Caso será investigado. Indígena foi morto em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Dois homens foram assassinados a tiros, nesta quarta-feira (9), em Barra Velha, zona de tensão agrária localizada na cidade de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.
Segundo apurou com a polícia a TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, uma das vítima foi identificada como Itarauí Santana de Souza, indígena que morava na região. A outra ainda não foi reconhecida.
📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Bahia no Instagram
Os corpos dos dois homens foram encontrados abandonados, no final da tarde, em uma estrada que dá acesso à comunidade. Inicialmente, policiais militares estiveram no local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Após perícia, os corpos foram levados para o órgão, para necropsia. Não há informações sobre sepultamentos. A autoria e a motivação do crime serão investigadas.
Zona de tensão agrária
Palco de conflitos entre indígenas e fazendeiros nos últimos meses, a região teve o policiamento reforçado em abril pela Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Segundo o Ministério da Justiça, o grupo permanecerá no município até o final de julho.
A Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública. Ela é composta por policiais militares, bombeiros, policiais civis e peritos, e é acionada em situações de emergência.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻